4 Sinais Que Seu Relacionamento Esta de Mal a Pior

0
606

A final você deve se sentir feliz em seu relacionamento, veja os 4 sinais que seu relacionamento esta mal.

Relacionamento Esta de Mal

  • Nenhum relacionamento é perfeito. Brigas e discussões são normais até certo ponto. Apesar de brigas, no relacionamento saudável, você se sente seguro, feliz, respeitado e livre para ser você mesmo. Mas, se há insegurança, se as brigas não mudam de motivo, se não há progresso na afinação das arestas, não há comunicação real e ninguém parece feliz, é hora de rever a relação, pois sem conscientizar-se do problema nada será resolvido.Um relacionamento assim pode ser considerado tóxico e está lhe envenenando. Geralmente faz quem está nele sentir-se desconfortável ou tenso, drenado, esgotado e às vezes perturbado, isso é o próprio corpo reagindo à vibe negativa ao redor.Aqui estão alguns sinais de que seu relacionamento está lhe envenenando.
  • 1. O outro toma, mas não dá

    Nenhum é sempre 50%/50%, muitas vezes oscila, mas na boa relação, cada um a seu tempo dá de si. Se o seu par, só quer receber, seja atenção, ajuda, ou qualquer outra coisa, mas nunca está pronto a dar a você também, essa é uma relação tóxica. Se você se ressente e sofre por isso, essa relação está lhe envenenando.

  • 2. Ele/ela está decidindo sua vida

    Autonomia para tomar as próprias decisões é algo que você e somente você decide se vai dividir com alguém. Se o seu par começa a controlar suas decisões, a impor sua vontade ou mesmo decidir em seu lugar, é hora de dar um basta.

     

     

     

    Nem sempre o outro começa instantaneamente a fazer isso, geralmente leva algum tempo e algumas doses homeopáticas de abuso, tais como mostrar-se irritado com suas escolhas, obrigando-o por chantagem emocional, a mudar ou “adaptar-se” ao que o outro deseja para que haja paz na relação. O resultado é sua própria despersonalização, sua incapacidade de ser você mesmo. Segundo Keri Nola, psicoterapeuta, em uma relação saudável, você é capaz de se expressar verdadeira e honestamente sem medo de retaliações.

  • 3. Seu par se recusa a mudar ou mesmo conversar

    Segundo Lolly Daskal, executiva de sucesso, seja em uma sociedade empresarial ou no relacionamento interpessoal, sem comunicação não há relação. Ponto final! O que é a mais pura verdade. Se seu par está sempre cometendo os mesmos erros (que ele sabe que lhe incomoda) e não muda nunca e quando você tenta conversar, o outro simplesmente se fecha como uma ostra (emburra) e se recusa a falar a respeito, é hora de gostar mais de si mesmo e dar um basta na relação.

    Leia: Segredo de um Casal

  • 4. Você não está feliz

    O principal parâmetro para o sucesso de uma relação é o quanto você se sente feliz estando nela. O que, claro, não significa que você vai estar feliz o tempo todo, mas os picos de felicidade têm que ser maiores que os de infelicidade, de modo que ao olhar o quadro todo, você saiba que é mais feliz que infeliz com essa pessoa. E, de modo geral, parte dessa felicidade tem que lhe ser proporcionada por seu par. Você deve ao final sentir-se amado, apoiado e confiante em ser você mesmo na certeza de que será amado sendo quem é.

    O que realmente deve resumir seu relacionamento é a felicidade. Você não tem que justificar porque não se sente feliz. Você deve sentir-se seguro de que, independente das circunstâncias e desafios da vida que não podemos controlar, essa pessoa do seu lado lhe dá estabilidade. Ele ou ela ajuda você a reconstruir e lhe dá esperança de que as coisas podem ser do jeito que você gostaria que fossem.

    Se seu relacionamento não é assim, será que vale a pena?

COMENTE ABAIXO E MUITO IMPORTANTE PARA NOSSO PUBLICO SUA OPNIÃO SOBRE O TEMA.

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’E-mail’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]



COMPARTILHE

COMENTE