Quais 6 maiores erros das mulheres em relacionamentos

0
6714

Veja quais são os 6 maiores erros das mulheres em um relacionamento. Compreenda as diferenças para construir um relacionamentos saudável e feliz.

 erros das mulheres em relacionamentos

 

Como treinadora de relacionamentos ouço muitas reclamações, tanto de homens como de mulheres, em relação a comportamentos que criam conflitos e desgastam os relacionamentos. O fato é que muitas são bastante comuns por representar tendências masculinas e femininas. Conhecer essas diferentes propensões pode facilitar muito o entendimento do casal.

Leia: Mulheres Agredidas

  • Listei as 6 maiores erros das mulheres no relacionamento:
  • 1. “Ela não se dá valor”

    Isso é mais comum do que se pode imaginar. Mulheres que acreditam ser “boazinhas”, fazem tudo para agradar e toleram o intolerável não têm o respeito do parceiro. Essa reclamação quase sempre é em relação a parentes e amigos próximos ou mesmo de relações profissionais, o marido sente que sua esposa é explorada.

  • 2. “Ela não me dá valor”

    Reconhecimento é fundamental para o ser humano; todos gostamos de ver nossos esforços valorizados. O fato é que se existem mulheres que transformam o sapo em príncipe com um beijo, também há as que fazem o contrário com as lamentações. Mulheres que vivem reclamando de seus maridos e nunca têm um elogio a fazer, acabam por desmotivá-los. Ressentidos, os homens preferem se afastar.

  • 3. “Ela faz muito drama”

    Os homens, de forma geral, funcionam pela lógica, pela razão. Eles, simplesmente, não sabem o que fazer diante de emoções exacerbadas, choro ou drama. Isso realmente os deixa perdidos. Por isso a fama deles de não gostar de discutir a relação é muito verdadeira, eles se cansam rapidamente do drama, preferem não discutir, pior ainda é quando se mostram violentos.

  • 4. “Ela é pegajosa”

    Essa é uma das maiores reclamações que escuto costumeiramente. Homens detestam dar satisfação do que fazem, ter que lidar com questionamentos infindáveis de suas rotinas os sufocam. Existe uma diferença tênue entre cuidar e controlar, eles adoram ser cuidados e têm horror a ser controlados. E se ao controle ainda se soma o ciúme, então a confusão está feita e o relacionamento já se mostra doente.

  • 5. “Ela não me dá atenção”

    Nesse artigo sobre relacionamento, Alan Ribeiro escreve: “Ele quer saber que ela vai fazê-lo se sentir homem, mesmo quando todo o mundo estiver contra ele. Se uma mulher consegue isso do homem, ele sente que tem toda a sua atenção suprida”. O homem gosta de se sentir útil e nunca em segundo plano. Suprir essa carência é um desafio, principalmente se o casal tem filhos pequenos e/ou a mulher trabalha fora.

  • 6. “Ela tira conclusões antecipadas nos relacionamentos”

    Algumas mulheres são mesmo mestras em atropelar quem está falando, sequer deixam que completem a frase e já vão tirando suas próprias conclusões. Impossível compreender alguém, ou o que ela diz, sem ouvi-la com atenção e empatia. Claro que isso aborrece muito os homens que se sentem incompreendidos e rejeitados. A dificuldade de escutar o outro é um dos maiores problemas nos relacionamentos.

    Dificuldades sempre existirão, o que não significa complicação, brigas e desentendimentos. A maneira como homens e mulheres lidam com as diferenças é que estabelece a saúde do relacionamento. O fato é que tudo é possível e muito prazeroso quando existe diálogo, amizade e muito amor.

    Leia Também: Como Criar um Relacionamento Vibrante

COMPARTILHE

COMENTE