Qual a diferença entre o Gel e a Pomada Modeladora

0
339

Como usar pomada no cabelo masculino

Você sabe qual e a diferença entre o gel e a pomada modeladora?

Se você já ficou decepcionado depois de cortar o cabelo e perceber que, em casa, ele não fica do mesmo jeito que ficou ao ser cortado no salão, talvez seja a hora de investir em uma boa pomada capilar para imitar o penteado. + Qual a diferença entre gel, pomada e cera para cabelo? Ela ajuda a definir o cabelo sem marcar muito o corte e, diferente do gel ou da cera de modelar, a pomada não deixa aquele aspecto molhado.

Para uma maior fixação e, ao mesmo tempo, um ar mais natural, utilizar as pomadas capilares é a melhor opção: você ainda consegue movimentar o cabelo ao longo do dia e manuseá-lo da melhor forma sem estragar o penteado. Como essas pomadas levam bastante óleo em sua fórmula, não se esqueça de lavar bem o seu cabelo com shampoo anti resíduos na hora de retirar o produto. Assim, seu couro cabeludo respira e você evita a queda dos fios.

Veja algumas dicas de como aplicar o produto nos seus cabelos:

Apenas um pouco de pomada nos dedos é o suficiente. Não esfregue na mão toda, use apenas as pontas dos dedos para derreter o produto. Ao passar no cabelo, faça movimentos leves e tente imitar a direção do corte feita no salão.

Se você achar que colocou pouca pomada, pegue um pouco mais e vá aplicando aos poucos, este é o maior segredo para ter mais controle. Depois de aplicar a pomada, arrume o cabelo no formato desejado e ajuste as mechas. Você pode estilizar o cabelo de acordo com o seu desejo.

O mais moderno, é um pouco mais aberto e proporciona volume; se você quiser algo mais discreto, faça movimentos para a frente e crie um topete discreto. Caso seu cabelo seja cacheado, a pomada à base de óleo é a melhor opção.

Fios crespos naturalmente possuem um aspecto mais áspero e seco e, por isso, aplicar um pouco do produto mais oleoso equilibra as características do seu cabelo e define os cachos com perfeição.

Créditos: Reprodução

Dicas

Essas dicas são ideais para utilizar em todas as épocas do ano mas, no verão, investir em uma pomada à base de água é uma solução interessante e proporciona aquele aspecto molhado de quem acabou de sair da praia. Diferente do gel, que endurece os fios, a pomada à base de água promove um acabamento natural e bem mais bonito. Para quem tem cabelo liso ou ondulado, espalhe o produto entre as mãos e deslize pelos cabelos ainda úmidos. Se o seu cabelo for mais cacheado, aplique com os fios mais secos.

Lembrando que a pomada serve para mulheres que tem cabelos fracos e sem cor, pois as pomadas tem elementos como por exemplo a vitamina e que fortalece os fios.

Nossa Indicação

Quero deixar aqui uma indicação de um kit conhecido no Brasil como as Pomadas Shark barber, essas pomadas já foram usadas nos melhores salões,barbearias, e por muitos artistas e famosos como Neymar,Luciano Huck entre outros.

Barbeiros como Everson, mais conhecido como ( perninha ) custuma usar as Pomadas Shark Barber nos jogadores de futebol veja as fotos abaixo:

Para conhecer mais das pomadas Shark Barber acesse pelo link ao lado Clique aqui

 

Se você gostou da matéria compartilhem!

COMPARTILHE

COMENTE